Segurança Social da Madeira quer ser mais eficiente a cobrar dívidas

Começou hoje, dia 15 de Novembro, uma acção de formação destinada aos colaboradores do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM) afectos às áreas de gestão e cobrança de dívida.

A formação é ministrada por Teresa Fernandes, presidente do Conselho Directivo do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social e Carla Farto, directora do Departamento de Gestão da Dívida daquele organismo nacional.

Esta é mais uma acção no sentido de tornar mais eficiente a actuação do ISSM nestas áreas, de gestão e cobrança de dívida, sendo esta uma aposta clara do Conselho Directivo do ISSM, que tem vindo a promover diversas acções neste sentido, refere-se num comunicado. Entre estas destacam-se a definição de novos procedimentos internos, a publicação da lista de devedores e o recrutamento de novos colaboradores, bem como a sua formação intensiva, como é o caso desta ação de 35 horas, que decorrerá ao longo da semana, no auditório do ISSM.

Paralelamente, têm sido mantidos contactos frequentes com os organismos nacionais de Segurança Social, sendo a acção que agora decorre, uma consequência destes contactos.

“Desta forma, o Instituto de Segurança Social da Madeira continua a trabalhar com o objetivo de uniformizar critérios de gestão de dívida, tornando mais eficiente a sua acção e a recuperação dos valores em falta”, reza a nota de imprensa.