Governo Regional recupera Casa das Queimadas

A secretaria regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, foi hoje ao concelho de Santana, onde visitou a Casa das Tradições Madeirenses, no Parque Florestal das Queimadas, cuja tradicional cobertura de colmo foi recentemente substituída.

Nesta visita à infraestrutura, a governante, que esteve acompanhada pelo presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, adiantou que o Governo Regional tem tido a preocupação de manter a autenticidade destas infraestruturas com valor histórico e que representam uma mais-valia em termos turísticos.

“Esta intervenção, insere-se na política do Governo Regional de procurar manter a autenticidade das infraestruturas que gere em espaço natural” disse Susana Prada adiantando que esta intervenção, realizada com materiais produzidos localmente, está orçada em 40 mil euros.

De referir que o Governo Regional tem investido neste espaço nos últimos anos, nomeadamente através da criação de estacionamentos, fundamentais para a boa circulação automóvel e na concessão de uma cafetaria e instalações sanitárias.

Semanalmente, o Centro de Atendimento das Queimadas recebe centenas de visitantes a quem presta as mais diversas informações.