Feira das Vontades regressa ao Largo da Restauração e Placa Central

foto Rui Marote (arquivo)

Uma informação da Casa do Voluntário refere que, à semelhança dos anos anteriores, a Feira das Vontades regressa ao Largo da Restauração e Placa Central, para celebrar o Dia Internacional do Voluntário pela décima quinta vez consecutiva.

Como ponto de encontro anual, a Casa do Voluntário – IPSS em parceria com a Comissão Organizadora (Garota do Calhau, Direcção Regional da Juventude, Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Casa de Saúde Câmara) está a organizar pela XVIII Feira das Vontades entre os dias  04 a 06 de Novembro.

A Feira das Vontades surgiu em 2003 e visa mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido pelas instituições que trabalham com voluntários, bem como, o trabalho realizado junto do público. Este evento é realizado anualmente e o que mais o caracteriza é facto de juntar as instituições da RAM de carácter social.

Ao longo dos anos, a Feira das Vontades assume-se como a maior montra da Madeira na área social, não só pela mostra do trabalho das instituições desenvolvido na Região que trabalham com voluntários, a partilha de experiências entre instituições, mas também pelas iniciativas que incentivam a prática do voluntariado, enquanto expressão de cidadania activa.

A inauguração da XVIII Feira das Vontades decorre no dia 4 de Novembro às 18:00 na Placa Central e Largo da Restauração, com a presença da secretária regional da inclusão e Cidadania Rita Andrade, da Vereadora da CMF, Margarida Pocinho, da Presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Micaela Freitas, e a de Graça Moniz, directora regional dos Assuntos Sociais.