26ª edição de “A Química é Divertida®” nos dias 25 e 26 deste mês

A 26ª edição do evento “A Química é Divertida®” vai realizar-se entre os dias 25 e 26 de Novembro, este ano dedicada ao tema “Um mundo de cores”, refere a Universidade da Madeira.

As actividades estão previstas para decorrer nos laboratórios do Centro de Química da Madeira (CQM), nos dias 25 de Novembro, das 14h às 17h, e 26 de Novembro, das 10h às 13h e das 14h às 17h. A participação é gratuita mediante inscrição prévia em http://www3.uma.pt//quimicadivertida, até o dia 22 de Novembro.

Esta iniciativa recebe visitas organizadas pelas escolas com alunos de todos os anos de escolaridade, no entanto, considerando os constrangimentos actuais, provocados pela pandemia de coronavírus, e por uma questão de segurança de todos os intervenientes, em 2021, a participação estará limitada a grupos escolares do 3º ciclo e secundário.

Desde a sua primeira edição, em 1995, que o Departamento de Química e o CQM promovem, junto dos jovens e da restante comunidade, a cultura científica nas áreas da Química e da Bioquímica, partilhando com todos, o conhecimento e a importância do saber no desenvolvimento da economia e na promoção da saúde e do bem-estar das populações.