120 jovens participaram na 10.ª edição do CRIAMAR Street Footbal

A Diretora Regional dos Assuntos Sociais, Graça Moniz, em representação da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, marcou presença, esta tarde, na entrega de troféus da 10ª edição do torneio ‘CRIAMAR Street Football’.

O campo de futebol do bairro da nazaré foi o palco escolhido para 120 jovens, divididos por 12 equipas, mostrarem os seus dotes futebolísticos num torneio onde o fair play foi o grande vencedor.

A presente edição teve como padrinho o ex-jogador e internacional pela seleção nacional, Rúben Micael, e contou com as bancadas completas para assistir a este evento que decorreu ao longo do fim de semana.

Para além da componente desportiva, foi acima de tudo uma ocasião para estes jovens desenvolverem as suas competências sociais.

A CRIAMAR abrange, anualmente, cerca de 1000 jovens entre os 6 e os 17 anos, nas suas diversas atividades.

Recorde-se que o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, tem vindo a apoiar a CRIAMAR no desenvolvimento dos seus programas de ação que incluem o “CRIAMAR Street Football”, “Cor dos Dias”, “Polo de Atividades de São Gonçalo – Escola do Conhecimento” e, mais recentemente, o novo “Polo de Atividades do Caniço”.