Albuquerque abre amanhã reunião de utilizadores de OCS do FEDER e Fundo de Coesão

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, marcará presença na quinta-feira, 28 de Outubro, às 9h30, no Savoy Palace Hotel, na sessão de abertura da 9ª Reunião da “Transnational Network of ERDF/CF SCO practitioners”.

A “Transnational Network of ERDF/CF SCO practitioners” corresponde a uma rede transnacional de utilizadores de OCS – Opções de Custos Simplificados em operações apoiadas pelo FEDER e pelo Fundo de Coesão, integrando igualmente representantes de países da UE que, através deste fórum têm oportunidade de aprender, desenvolver e testar ideias por via de discussões informais.

A partilha de práticas e exemplos concretos de concepção, implementação e auditoria das OCS é um dos princípios em que assenta o trabalho desenvolvido pela Rede, que visa ajudar a sensibilizar as partes interessadas para a problemática da simplificação e, em particular para as Opções de Custos Simplificados.

Portugal foi convidado pela Comissão Europeia a acolher a 9.ª Reunião, sendo que a escolha da Agência para o Desenvolvimento e Coesão para acolher o evento recaiu sobre a Madeira, não só pelas extraordinárias condições de que dispõe, como também pela segurança do destino.

A 9ª Reunião da “Transnational Network of ERDF/CF SCO practitioners” realiza-se nos dias 28 e 29 de Outubro.