Albuquerque preside amanhã à apresentação do Orçamento Participativo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside amanhã, pelas 12 horas, no salão nobre do Governo Regional, à sessão pública de Apresentação do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira 2021/2022 e de balanço à I Edição, realizada em 2019.

O Orçamento Participativo visa fomentar a participação activa e o envolvimento dos cidadãos nos processos de decisão das políticas públicas. Pretende também apoiar projectos apresentados pelos cidadãos, que ajudem a melhorar as localidades onde vivem.

A 1.ª edição do Orçamento Participativo da RAM ocorreu em 2019, nos 11 concelhos da RAM e representou 22 encontros entre os membros das equipas técnicas do Governo Regional e mais de 700 participantes no total.

Para uma verba global de 2,5 milhões de euros, foram apresentadas 167 antepropostas pelos cidadãos, sendo que destas 81 passaram à fase de votação, informa o Governo Regional.

A construção de uma pista para a prática da modalidade de patinagem de velocidade na zona Oeste da Madeira, projecto apresentado pelo Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, foi o projecto que mais votação recolheu.

 


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.