Diocese do Funchal recebeu “com tristeza” a notícia da morte na Venezuela do Pe. Alexandre Mendonça

A Diocese do Funchal recebeu, com tristeza, a notícia do falecimento do padre Alexandre.

“Neste momento de luto, mas também de esperança em Deus que é Vida e Ressurreição, a Diocese envia à família enlutada e a toda a comunidade os nossos sentimentos e ao mesmo tempo convida à oração. Agradece a Deus o dom da sua vida e toda a sua missão para bem de todo o povo de Deus e toda a atenção manifestada aos nossos emigrantes na Venezuela”, refere uma nota da Diocese.

O padre Alexandre era capelão pela Missão Católica  Portuguesa em Caracas, Venezuela, cónego da Catedral e diretor da casa sacerdotal. Natural do Funchal, freguesia de São Pedro o padre Alexandre emigrou para a Venezuela com apenas 12 anos de idade.

José Manuel Rodrigues manifesta pesar

Por seu turno, o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu profundo pesar pela morte do padre Alexandre Mendonça, diretor da Missão Católica Portuguesa.

Com um trabalho notável junto da comunidade portuguesa radicada na Venezuela, a maioria constituída por emigrantes madeirenses, Alexandre Mendonça destacou-se pelo seu espírito humanista, tendo sido, muitas vezes, a voz dos anseios dos madeirenses na diáspora.

A sua preocupação com as carências e com a segurança da comunidade lusa foi mobilizadora de ações de solidariedade, tendo contribuído ainda para a definição de políticas de apoio aos que mais precisavam.

Alexandre Mendonça prestou um serviço à Região e ao País e deixa uma marca indelével na vida de milhares de pessoas, um trabalho humanitário que deve servir de exemplo para todos nós.

À família e amigos o presidente da Assembleia dirijiu as mais sentidas condolências, em nome do povo da Madeira e do Porto Santo.