Externato Adventista realizou iniciativas no âmbito do Dia do Idoso e do Dia da Música

 

O Externato Adventista do Funchal concluiu hoje uma série de iniciativas no âmbito do Dia do Idoso bem como do Dia da Música, refere uma nota de imprensa.

Cnciliando as duas efemérides, o externato recebeu no seu estabelecimento de educação a visita dos Idosos do Lar Adventista, proporcionando um lanche convívio entre alunos e idosos promovendo a interação entre gerações, respeitando, no entanto, todas as medidas de segurança.

Tanto alunos como idosos tiveram ainda a oportunidade de assistir a um Quinteto de Sopros da Orquestra Clássica da Madeira, promovendo a música e as artes no geral como um meio de aprendizagem e de socialização.

A manhã terminou com um momento de dança e canto realizado pelos alunos do 1º ciclo numa rapsódia de músicas populares portuguesas bem conhecidas do público sénior presente no referido estabelecimento.

Estas iniciativas abrangem transversalmente várias áreas de aprendizagem e desenvolvimento numa dinâmica diversificada e construtiva do saber, onde vários agentes e várias modalidades proporcionam e catapultam a curiosidade, o espírito crítico e o conhecimento dos alunos do Externato, conclui o comunicado enviado às Redacções.