“The World”: mais um grande navio no Funchal

fotos: Portos da Madeira
O Funchal recebeu hoje mais uma visita de um navio de cruzeiro, o “The World”, que, segundo a APRAM, é o único navio residencial privado que oferece aos seus passageiros instalações e equipamentos de luxo, sob o lema “viajar no mundo sem sair de casa”.
O “The World” funciona como um conceito de segunda habitação, um,a casa que navega pelo mundo, sublinham a Administração de Portos da Madeira.
Este navio dispõe de diversos restaurantes. Porém, quem o desejar pode também cozinhar em casa, comprando os produtos na mercearia, supermercado e até num deli gourmet. O  navio possui um centro de fitness, um simulador de golfe, campo de ténis, pista de cooper, SPA, piscina interior e exterior, restaurantes, bares e uma capela.
Dispõe ainda de uma sala de cinemae biblioteca, proporciona espetáculos musicais e aulas de dança, de línguas, culinária, artesanato, música, informática e fotografia, além de experiências várias proporcionadas por excursões em terra.
O “The World” já visitou mais de 800 portos, em cerca de 140 países. Esteve pela primeira vez, no Porto do Funchal, em Abril de 2002, na escala inaugural. Depois disso, já cá veio seis vezes, duas delas na passagem de ano, sublinha a APRAM numa informação publicada na sua página do facebook.