Miguel Nunes venceu Rali do Faial – Santana 2021

O piloto Miguel Nunes, em Skoda Fabia Rally2 Evo, venceu o Rali do Faial-Santana, a quinta prova do Campeonato de Ralis CORAL da Madeira. O piloto com o carro da Play Racing foi o melhor em todas as sete provas especiais da organização do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira que teve como palco a costa nordeste daquela ilha, refere um comunicado. Nunes conseguiu ao longo da prova arrecadar um avanço de 7,7 para o adversário mais próximo e relançar as contas daquele campeonato cujo título parecia virtualmente atribuído.

Se o vencedor deste rali foi o melhor em todos os sete troços cronometrados do programa, Pedro Paixão quase igualava tal feito na segunda melhor marca em classificativa e foi, naturalmente, o segundo classificado nesta prova. Com a possibilidade de “selar” o seu sétimo título regional na modalidade, Alexandre Camacho esteve abaixo do nível evidenciado em provas anteriores e ficou com o posto mais baixo do pódio. Rui Pinto arrancou bem mas acabou por abandonar na primeira secção com problemas no seu Ford Fiesta R5 Mk II.

O seu abandono permitiu um interessante despique entre José Camacho com um Peugeot 208 T16 e Paulo Mendes, aos comandos de um Porsche 997 GT3, pelo quarto posto. Camacho esteve sempre na frente e conseguiu dilatar significativamente a sua vantagem mesmo no final, beneficiando de erros do seu opositor na última prova especial, a única passagem pelo Kartódromo do Faial. Sexto classificado, Rui Jorge Fernandes foi o melhor, com larga vantagem, nos utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes, escalão em que Ivo Sardinha, Miguel Caires, Américo Gouveia e Pedro Macedo ficaram nas posições imediatas, refere o “100 à Hora”.