José Manuel Rodrigues deixou hoje um apelo ao exercício do voto

O presidente do parlamento regional, José Manuel Rodrigues, exortou hoje todos os eleitores a votarem. A mensagem de apelo ao voto e à participação eleitoral, em dia de eleições autárquicas, vai “no sentido de as pessoas reconhecerem que o poder local é uma das maiores realizações da democracia portuguesa”, a par da Autonomia dos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

“Se houve um salto qualitativo na vida das populações, designadamente nas condições básicas de habitação, no acesso à água potável, no saneamento básico e uma melhor qualidade de vida, isso deve-se claramente ao poder local, às juntas de freguesia e aos municípios”, insistiu.

“Obviamente que há muita gente que ainda não tem as condições básicas de vida necessárias à sua existência, mas esse é um trabalho contínuo que tem de ser realizado” pelo poder local e também pelos governos, referiu o presidente da ALRAM.

Perante os jornalistas, José Manuel Rodrigues sublinhou ser necessário, hoje, “que todos possamos ir votar para eleger autarcas que possam corresponder aos nossos anseios e às nossas expectativas”, e sobretudo que “deem aos novos autarcas a legitimidade necessária para que possam ter um bom mandato nos próximos 4 anos, seja nas juntas de freguesia ou nas câmaras municipais”.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira votou esta manhã no Funchal, na secção de voto n.º 5 da freguesia de São Pedro, instalada no edifício da reitoria da UMa.