Sete novos postos de trabalho no Mar e Pescas

A secretaria regional de Mar e Pescas acaba de criar 7 novos postos de trabalho, refere uma nota daquele departamento governamental. Os novos contratados, 5 assistentes operacionais e 2 técnicos superiores na área da gestão financeira trabalharão todos na Direcção Regional de Pescas, sendo que os 5 primeiros ficam afectos aos serviços de lotas e entrepostos frigoríficos.

Na assinatura dos contratos, realizada esta sexta-feira, no gabinete da Secretaria Regional de Mar e Pescas, o titular da pasta disse que os serviços para onde vão trabalhar os novos contratados “encontravam-se desfalcados de recursos humanos”.

Teófilo Cunha explicou que os sete novos funcionários “são uma necessidade para assegurar o normal funcionamento dos serviços”, tendo afirmado que o processo decorreu conforme as regras da contratação pública, com a abertura de concurso público e a realização de provas de conhecimento.

“Todos os anos há pessoas que se reformam e há já algum tempo que a entrada de novos colaboradores não se fazia acompanhar do número de saídas”, notou o governante.