Antigos combatentes no Ultramar reúnem-se no Porto Santo a 10 de outubro

Sílvio Mendes

O 42.º encontro mensal dos militares madeirenses que serviram no Ultramar realiza-se no Porto Santo, no domingo, 10 de outubro.

O programa inicia-se pelas 7 horas com chegada dos participantes ao cais da Pontinha (junto do  navio “Lobo Marinho)”, seguindo-se a  viagem até ao Porto Santo.

Às 11h30 começará a Missa na igreja  paroquial da Piedade e às 12h30  decorrerá uma homenagem aos militares  falecidos no Ultramar  e  aos militares  falecidos após o regresso do Ultramar. Também é de ação de graças pelos antigos militares que estão vivos.

Nesta cerimónia serão referidos os  antigos militares  do Município do Porto  Santo que faleceram  em serviço no Ultramar. Esta atividade será realizada na referida igreja, no fim da Missa, para evitar problemas de ajuntamentos e evitar o contágio do “coronavirus”.

A partir das 13 horas realiza-se o almoço  num restaurante de um hotel, no centro do Porto Santo.

Haverá um autocarro  que partirá do Porto da Cruz às  6 horas, passando por Machico e Santa Cruz para  transporte dos  passageiros.

Os antigos militares, naturais da Madeira e seus familiares estão convidados  a participar nesta  homenagem  de gratidão por aqueles que  defenderam a integridade da nossa Pátria   no Ultramar (1961-1975). Incluem-se também os militares que  serviram na Índia.(1954-1961) .

Quem desejar participar neste evento deve comunicar  até ao dia  23 de setembro  para o tel. 968041678 para receber mais informações. As famílias podem participar