JPP denuncia “esgotos a céu aberto” em Câmara de Lobos

O JPP esteve em Câmara de Lobos, na estrada que liga o Estreito ao Covão, para denunciar o que considera constituir uma situação de “saúde pública e um problema ambiental grave”.

Miguel Ganança, candidato do JPP à autarquia, mostrou o “esgoto a céu aberto” que se verifica ao longo desta estrada “desde as veredas de acesso às habitações e que vem desaguar na própria ribeira, sem qualquer tratamento”.

“São dados públicos que cerca de 40 % do Concelho não tem saneamento básico e numa zona com a elevada densidade populacional que aqui se verifica, esta situação é inadmissível”, referiu o candidato.

Miguel Ganança salientou, na oportunidade, que esta tem sido uma queixa frequente um pouco por todo o concelho, referindo que “são visíveis estes esgotos a céu aberto com dejectos e outros afluentes, neste caso desde o Castelejo até cá baixo e depois, esses esgotos são canalizados, directamente, para a ribeira”.

“Não podemos admitir que, em 2021, zonas como esta se mantenham sem saneamento básico. A saúde publica tem de ser um dos pilares fundamentais de uma gestão autárquica e temos de resolver esta situação em Câmara de Lobos”, frisou.

“A gestão dos esgotos é feita pela ARM, uma empresa do Governo Regional, mas que não tem mostrado a sensibilidade social para a resolução destas questões”, acusou.