JPP quer valorizar o desporto na Ponta do Sol

É importante dar um novo rumo ao desporto na Ponta do Sol, colocando-o no patamar necessário: o da valorização. Apoiar os clubes e atletas locais, o desporto amador e cativar investimento no setor, com eventos para o Concelho, são algumas das medidas que deverão ser desenvolvidas para este fim.

Tem-se verificado que o desporto tem ficado sempre para segundo plano o que é completamente inadmissível. Temos o exemplo dos nossos atletas, que representam não só a Ponta do Sol, mas também a Região e até o País por esse mundo fora sendo, eles próprios, promotores da nossa linda terra e poucos são os apoios a que têm direito.

É necessário criar incentivos para a prática de desporto e promover a vida ativa junto dos mais jovens e da população mais envelhecida, com a criação ou adaptação de espaços para tal. Relembramos que o Concelho dispõe de inúmeros espaços aptos que poderiam potenciar a vinda de outras modalidades e a criação de condições para que a Ponta do Sol seja escolhida para a prática desportiva e organização de eventos internacionais.

Não podemos esquecer que, acima de tudo, a prática desportiva e a atividade física têm um impacto fundamental para a manutenção de um estilo de vida mais saudável, portanto, para a promoção da nossa própria saúde, quer física, quer mental. Por isso, uma das linhas do JPP é criar alternativas, possibilidades e soluções à população para que possam cuidar de si e da sua saúde colocando o seu bem-estar em primeiro lugar, sem terem de procurar outros sítios fora do Concelho.

Se merecermos a confiança dos ponta-solenses e se formos eleitos, será nosso dever dar este tipo de soluções à população.