O presidente do PS-M, Paulo Cafôfo, foi ao sítio da Corujeira, para salientar a importância do programa do candidato da Coligação Confiança para o desenvolvimento do Monte, num projecto que “pretende aliar a tradição e a cultura ao progresso da freguesia”. O reforço do apoio social e a aposta na educação são outras grandes bandeiras.
Durante a visita, Paulo Cafôfo destacou a ligação do candidato à cultura, contemplada com propostas concretas no programa para o Monte. Referiu que Marco Mendonça pretende levar a cabo um trabalho em rede com os diferentes agentes culturais da freguesia, para gerar maior atractividade e tornar a cultura acessível a todos.
“Uma freguesia cheia de história e tradição que não pode cair no esquecimento. Tenho certeza que o Marco Mendonça tudo fará para preservar aquilo que o Monte tem de melhor, promovendo uma ação que paute pela proximidade com a população e pela valorização de todas as potencialidades da freguesia”, frisou.
O presidente do PS Madeira sublinhou ainda a intenção do candidato querer reforçar o apoio em áreas como a saúde, a educação ou a habitação, por entender que persistem na freguesia muitas assimetrias sociais.