Ivo Andrade vem defender a reabilitação do Porto Novo

O candidato pela coligação “Cumprir Santa Cruz” à Junta de Freguesia de Gaula, Ivo Andrade, considera que “o Porto Novo está abandonado e que é preciso apostar na reabilitação daquele espaço, garantindo a sua limpeza e tornando-o acessível à população, tal como já foi no passado, mas, também, investindo na criação de uma zona desportiva para eventos de Verão”.

Reconhecendo porém que esta intervenção não é da competência directa da Junta de Freguesia, o candidato entende sere “é necessário trabalhar em rede, garantir o diálogo e o relacionamento institucional com as várias entidades presentes no vale do Porto Novo e resolver uma situação que é urgente e que, infelizmente, perdura há vários anos”.

Ivo Andrade considera ser possível criar uma zona de atractividade “com a história existente virada para o mar”. Mais afirma que a coligação “Cumprir Santa Cruz” já por várias vezes abordou a necessidade de uma Frente Mar “mais cuidada”, cuidado esse que “foi abandonado e negligenciado pelo actual Executivo, mais preocupado com a guerrilha institucional do que em encontrar soluções”.

“Estamos a falar de uma baía que tem dois cais que podem ser utilizados também para as atividades turísticas, incentivando assim a procura pelo nosso concelho e freguesia”, afirma.