PS promete no Santo da Serra uma junta “próxima da população”

 

A candidatura do PS à junta de freguesia do Santo da Serra entende que é chegada a altura de lhe ser dada uma oportunidade para desenvolver uma estratégia de “proximidade com a população”.

Gabriel Gouveia, o cabeça de lista a este órgão autárquico, propõe a criação de um espaço para que os habitantes possam partilhar ideias e fazer propostas com vista ao desenvolvimento da freguesia.

“A nossa candidatura surge com o propósito de responder às necessidades da população e isso só faz sentido se estabelecermos um canal de ligação com as pessoas, para que estas possam também ajudar a construir o seu futuro”, declara.

A candidatura do PS afirma querer actuar em diversas frentes, entre as quais o apoio aos idosos (que representam uma grande fatia da população da freguesia), a manutenção dos espaços públicos (limpeza das estradas e veredas e requalificação dos abrigos de paragens) e o apoio à agricultura, através da criação de acções de formação sobre o sector e sobre a rentabilização económica que pode ser dada aos produtos cultivados.

O turismo é outra das áreas que serão merecedoras da atenção de um executivo de freguesia liderado por Gabriel Gouveia, sendo que, para o efeito, o candidato preconiza a manutenção dos percursos pedestres, a dinamização do Mercado da Portela e a criação de um vídeo promocional da freguesia. O candidato quer ainda incentivar a prática desportiva e dinamizar eventos gastronómicos para promover os produtos locais.