CDU defende apoio aos microempresários de Câmara de Lobos

A CDU esteve hoje nas ruas de Câmara de Lobos, numa acção de contacto com os microempresários do concelho. Objectivo: ouvi-los e constatar as suas dificuldades, agravadas pela crise que o COVID-19 instalou.

Marco Fernandes, candidato da CDU à Câmara Municipal de Câmara de Lobos referiu ser essencial que se apoie verdadeiramente os microempresários, “ao invés de se criarem programas que apenas chegam aos “tubarões” do sector”.

As microempresas, ou seja, empresas com até 9 funcionários, representam no concelho cerca de 98% do sector e são aquelas que criam postos de trabalho mais estáveis a cerca de 70 a 80% dos trabalhadores, avisou. São, portanto, elas que criam riqueza real e “mexem” com a economia. Consequentemente, defendeu, “é imperativo que se direccionem apoios muito concretos a estas pequenas empresas para que se alavanque a economia real que faz crescer a Região.”

Marco Fernandes acrescentou que a CDU continuará a lutar para que seja criado um Conselho Municipal para as Questões Económicas, com representantes dos microempresários do concelho de Câmara de Lobos. “Apenas ouvindo todos é possível chegar a soluções que combatam os problemas sentidos por todos”, defendeu.