Grupo Sousa reforça operação logística em Portugal

Uma informação do Grupo Sousa informa que o mesmo concretizou, no passado dia 3 de Setembro, e após decisão de não oposição à operação pela Autoridade da Concorrência, a aquisição de 75% do capital e o controlo exclusivo sobre a LogiC – Logística Integrada, S.A.

Este investimento vem alargar a capacidade instalada de terminais de logística sob controlo do Grupo Sousa em mais 120.000 m2 de área coberta, disponível em 11 terminais localizados nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, para armazenagem e distribuição a clientes finais.

A cadeia de valor do Grupo Sousa, que integra armadores, operações portuárias e transporte rodoviário de mercadorias, maioritariamente empregando meios próprios, conta já com terminais logísticos na Madeira, Cancela (10.500m2 de área coberta, sendo 2.000m2 de frio) e em Alverca (6.000m2 de área coberta), vê-se agora reforçada com esta aquisição.

A partir de Junho do próximo ano, o Grupo Sousa ampliará novamente a sua capacidade instalada, já que passará a contar com um novo terminal logístico nos Açores, Ponta Delgada (8.500m2
de área coberta, sendo 1.650m2 de frio), já em construção, passando a dispor de 145.000m2 de área coberta de armazenagem em Portugal continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Fundada em 2002, a LogiC apresenta-se como uma referência nacional no sector da logística, desenvolvendo soluções e projectos à medida da estrutura organizacional de cada negócio, desde as mais pequenas empresas até às maiores multinacionais, tendo como missão “simplificar a logística”, de forma a oferecer mais tempo aos clientes para que se possam concentrar e dedicar ao que realmente é importante: perspectivar e rentabilizar o seu negócio. A LogiC é uma empresa cujo negócio e operação são complementares àquelas que o Grupo Sousa já vinha realizando, o que permitirá estender a sua actuação para proporcionar ao mercado e aos clientes, soluções e respostas ainda mais abrangentes. Trabalham na LogiC 166 pessoa, e a mesma tem um volume de negócios de 14 milhões de euros/ano.