PSD anuncia “Espaço Sénior Câmara de Lobos”

A par das respostas já hoje asseguradas através do Centro de Dia instalado no Centro Comunitário “Vila Viva” e do Centro Comunitário “Cidade Viva”, assim como de todas as outras medidas sociais e de apoio directo à terceira idade existentes no concelho, a candidatura do PSD “Mais para Câmara de Lobos” anunciou, nesta terça-feira, a implementação do “Espaço Sénior Câmara de Lobos”.

Trata-se, dizem, de uma nova valência a criar, dentro do Centro Comunitário “Cidade Viva”, visando reforçar o apoio e o acompanhamento a todos os idosos que vivem no Município.

Conforme referiu a candidata Sónia Pereira, o novo espaço pretende garantir que a população idosa se sinta ainda mais acompanhada nas suas necessidades do dia-a-dia, passando a ter um atendimento personalizado, nomeadamente na perspectiva da resolução de problemas burocráticos ou no encaminhamento para outras entidades.

“O nosso objectivo é chegar ao maior número de pessoas e prestar um novo serviço complementar, reforçando a inclusão e a estratégia de proximidade que têm marcado a nossa actuação, de modo a contribuir para o bem-estar e a melhor qualidade de vida da nossa população idosa”, disse, deixando claro que todas estas medidas visam a promoção do envelhecimento positivo.

Sónia Pereira fez questão de sublinhar que este espaço vem complementar e reforçar as respostas já existentes e concretizadas pela Câmara Municipal, nas freguesias de Câmara de Lobos e do Estreito de Câmara de Lobos, garantindo que toda a estratégia levada a cabo, nos últimos anos e nesta área, é para continuar no futuro.