Câmara de Santa Cruz assinou mais 10 contratos para pequenas cirurgias

A Câmara Municipal de Santa Cruz assinou, hoje, mais dez contratos para a realização de pequenas cirurgias, num investimento de mais de 33 mil euros.

Na ocasião, o edil Filipe Sousa salientou que este é dos programas mais compensadores, pela qualidade de vida que proporciona às pessoas que estavam em lista de espera no Serviço Regional de Saúde, refere uma informação.

Este programa social  tem na sua génese os crónicos problemas do Sistema Regional de Saúde, onde as listas de espera são uma das faces mais gravosas e com maiores consequências na vida das pessoas. Perante este problema, a Câmara de Santa Cruz lançou um programa de apoio à realização de pequenas cirurgias, nomeadamente em áreas como a Oftalmologia, Ortopedia, Otorrino, Urologia e outras áreas que possam vir a ser necessárias.  O programa, salienta a CMSC, tem permitido direccionar alguns recursos financeiros para, de forma inovadora no quadro autárquico regional, dar uma resposta mais rápida e próxima aos problemas de saúde dos munícipes de Santa Cruz.

O apoio é dado directamente às famílias residentes no concelho.

O presidente da Câmara, Filipe Sousa aproveitou a oportunidade para voltar a dar conhecer o novo programa de apoio na área da saúde e que visa apoiar consultas médicas e realização de exames, também com o intuito de dar resposta às listas de espera, agravadas pela pandemia da COVID 19.