Madeira disponível para ajudar na construção de novas esquadras

Foto Governo Regional

O Governo Regional está disponível para contribuir para uma solução rápida das esquadras da PSP que na Região estão em mau estado.

Miguel Albuquerque anunciou hoje, durante a cerimónia que assinalou os 143 anos do Comando Regional da PSP da Madeira, a disponibilidade do seu Executivo para contribuir para a solução do problema.

«Se houver por parte do Ministério da Administração Interna a vontade de celebrar contratos interadministrativos com o Governo Regional para a construção das esquadras que faltam reabilitar – estou a falar das esquadras do Porto Santo, da Calheta e de Santa Cruz – nós temos toda a disponibilidade para os celebrar e executar essas obras o mais rapidamente», garante.

O presidente do Governo Regional considera «uma necessidade imperativa, de operacionalidade e de funcionalidade desta corporação, quer na Madeira, quer no Porto Santo», que se encontre soluções rápidas para as esquadras com más condições de funcionamento.

Miguel Albuquerque garantiu ao diretor nacional da PSP, superintendente-chefe Magina da Silva, que se houver essa disponibilidade por parte da República, a Região avança com as obras. E ainda afiançou que, se tal acontecer, «as esquadras serão construídas o mais rapidamente possível, porque o Governo Regional não está para perder tempo com estudos metafísicos sobre esta matéria».

«Vamos para a frente, construímos, porque é necessário e é fundamental para a polícia prestar um ainda melhor serviço à população», reforçou, a concluir.