Dia do Emigrante assinalado a partir do Funchal a 14 de agosto

Com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, e com a colaboração da ADNM Associação Diáspora no mundo, este sábado 14 de agosto, às 19h, realiza-se Programa Especial #DiaDoEmigrante, transmitido pelo Canal NaMinhaTerraTV.

Apresentado pela dupla de artistas Sandra&Ricardo, esta celebração estará marcada pela participação do Centro Russo de Cultura e Formação Pushkin, Associação Luso Africana Portuguesa ALSAP, Associação Presença Feminina, Centro Desportivo e Cultural Português de Londres, Casa Ilha da Madeira de São Paulo, Associação Flores da Madeira de Paris, Casa da Madeira de Pretoria e pelos artistas da Galeria Bela 30.

Tmbém estão previstas as atuações do cantor venezuelano Winston, a cantora angolana Alzira, e os músicos profissionais Elian Bittencourt (Brasil) e Andrey Ladeishikov (Russia). Teatro T’ Art a trufa, Grupo de Estudantes da Escola de Hotelaria da Madeira, Os qu’ emigraRAM e Espaço Oriental Flávia Reis vão estar presentes, junto a amostras de artesanato, literatura e gastronomia dos diferentes países participantes.

A produção será retransmitida por outros meios digitais espalhados pelo mundo, tais como Fórum Português, Bom Dia, Canal Viana WebTV, Fraternidade Mafiosos da Caridade, Correio da Venezuela, Hijos de Portugueses e a Rádio Cantinho da Madeira.