Aurélio Davide completa Ironman Tallinn 2021

Realizou-se no passado dia 7 de Agosto 2021 o Ironman Tallinn 2021, na Estónia, com a participação de 8 atletas portugueses, no total de 1337 atletas mundiais, entre eles o atleta regional Aurélio Davide, segundo informa uma nota da Associação Regional de Triatlo da Madeira.

O Ironman Tallinn é uma prova de triatlo com as distâncias de 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Esta prova serviu de apuramento para o Campeonato do Mundo de Ironman a se realizar no Hawai, agendada para 4 de Junho de 2022.

Aurélio Davide alcançou o 25º lugar do escalão M45-49, com um total de 10:22:57, não logrando alcançar um dos seus objectivos, que era o apuramento para o Mundial Ironman do Hawai. Após um segmento de ciclismo com muito vento e chuva, o atleta considera que esse factor dificultou o seu desempenho na prova. Contudo afirma que na corrida conseguiu alcançar a maioria dos atletas que o ultrapassaram no segmento de ciclismo.

Na classificação geral por género, o atleta terminou a prova em 182, sendo 191 na geral da prova, uma prestação que o atleta afirma “muito boa, tendo em conta que nós (família, eu primeiro) fomos infectados por uma virose (constipação) consegui recuperar a tempo da prova e não senti que a doença tivesse afectado na minha prestação”.

No dia anterior, 6 de agosto de 2021, Óscar Góis, atleta regional iniciado, participou igualmente na prova Ironman Kids, totalizando 2km de prova, terminando a sua prova em 12º lugar da geral.

A ARTM felicita os dois atletas regionais pelo desempenho e prestação nas provas Ironman realizadas no passado fim-de-semana, estendo as felicitações a todos os agentes desportivos que contribuem positivamente para o desenvolvimento da modalidade.