CMF apresenta programa comemorativo dos 40 anos dos Xarabanda

A vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara do Funchal, Madalena Nunes, esteve presente na manhã de hoje, no Teatro Municipal Baltazar Dias, para acompanhar a apresentação do programa comemorativo dos 40 anos do Xarabanda, uma celebração que será apoiada pela autarquia.

O concerto comemorativo acontece no dia 4 de Setembro às 21 horas, no emblemático Cais do Carvão. O espectáculo contempla um repertório que inclui os mais variados géneros musicais e onde vão participar alguns dos cerca de 40 músicos que passaram pelo grupo ao longo dos anos. Na apresentação, estiveram ainda presentes por parte da Associação Xarabanda, Tozé Cardoso, Roberto Moniz, Roberto Moritz, e Duarte Salgado.

Madalena Nunes elogiou, na oportunidade, o trajecto da Associação Xarabanda.

A segunda parte do concerto comemorativo será o resultado da residência artística que decorrerá de 26 de Agosto a 4 de Setembro com os músicos Juan de La Fuente (percussão) e Teresa Campos (voz e canto). Esta residência pretende criar um ensemble de voz e percussão, com base em repertório tradicional ibérico escolhido para o efeito.

A CMF apoia anualmente a estrutura da Associação Xarabanda, no âmbito do programa de apoio ao associativismo e a actividades de interesse municipal. Nos últimos dois anos, o apoio foi essencial para promover obras de remodelação na sede do grupo e também para a inventariação de todo o material que faz parte do acervo da Associação.