Jacinto Serrão promete manuais gratuitos em todo o ensino obrigatório em Câmara de Lobos

Jacinto Serrão, candidato socialista à autarquia camaralobense, quer que a educação seja um dos eixos essenciais, aliado ao alívio do orçamento das famílias. Serrão afirma pretender implementar a extensão da gratuitidade dos manuais além do primeiro ciclo, ao longo de toda a escolaridade obrigatória, e o apoio na mensalidade de creches e pré-escolar.

“Apostar nas pessoas, nas famílias e nas nossas crianças e jovens é uma prioridade para nós”, refere.

“Queremos que viver em Câmara de Lobos seja apetecível e atractivo e que as nossas famílias não se sintam prejudicadas relativamente às famílias que vivem noutros concelhos, porque o facto é que os jovens e as famílias câmara-lobenses ficaram para trás, a autarquia optou por nunca avançar com esta medida e tal é inadmissível e será corrigido comigo”, prometeu.

Outra aposta de Jacinto Serrão no auxílio às famílias câmara-lobenses prende-se com o apoio à frequência de creches e pré-escolas. Para o candidato esta é uma medida que, além de apostar “no desenvolvimento integral das crianças, em muito relacionado com os estímulos a que o bebé ou criança é exposto”, constitui um incentivo à natalidade ao reduzir aquele que é um dos encargos financeiros dos pais.

“As pessoas ponderam e muitas vezes decidem que não têm capacidade financeira para mais crianças. Os anos iniciais são muito duros em termos financeiros”, considera o candidato do PS.