“Chega” quer ver relatórios de Pedro Ginja sobre o Monte disponíveis para consulta pública

O candidato do Partido Chega-Madeira à Câmara Municipal, do Funchal, Miguel Castro, veio esta tarde desafiar o actual edil funchalense, Miguel Gouveia, a “expor publicamente os relatórios elaborados pelo sr Pedro Ginja sobre as árvores do Largo da Fonte na Freguesia do Monte”.

Miguel Castro diz que “após a resposta  de Pedro Ginja a um jornal regional, alguém não está completamente à vontade com esta situação”.

Recorde-se que foi o Funchal Notícias quem confrontou este perito com a queda de um novo galho no L;argo da Fonte, tendo este respondido, revoltado: “Perguntem ao presidente da Câmara Municipal do Funchal porque ele é quem percebe de árvores”.

Tendo em conta a responsabilidade política de Miguel Gouveia, o candidato do Chega vem defender que a única forma de demonstrar que a Câmara não acarreta qualquer tipo de culpa da situação ocorrida será expor publicamente os relatórios elaborados pelo avençado, Pedro Ginja.

Miguel Castro defende ainda que todas  os processos das adjudicações pagas com dinheiros públicos devem estar expostos de forma a todos os contribuintes os poderem consultar.