Pedro Coelho faz promessas políticas em reunião de Conselho Municipal de Educação

O Conselho Municipal de Educação de Câmara de Lobos, constituído em 2015, reuniu hoje os representantes da comunidade educativa com assento naquele conselho consultivo para debater e abordar o balanço do ano lectivo 2020/2021. O encontro contou com a presença do edil, Pedro Coelho.

Pedro Coelho, que preside ao Conselho, iniciou a reunião, tendo destacado o importante papel e esforço das escolas e de toda a comunidade educativa, para garantirem que as aprendizagens dos alunos não fossem prejudicadas por via das contingências resultantes da pandemia.

“Os elementos com assento neste conselho congratularam a autarquia pela promoção e pertinência dos seus programas de ocupação de tempos livres e pelo apoio dado à comunidade educativa durante a pandemia, nomeadamente no que concerne ao empréstimo de equipamentos informáticos e acessos á internet que permitiram que mais de 300 alunos acedessem ao ensino não presencial”, refere um comunicado da Câmara.

O Município de Câmara de Lobos tem, no decorrer dos anos, vindo a fomentar uma aposta prioritária e incisiva nas políticas educativas, assegura-se.

Como tal Pedro Coelho deixou a garantia, que caso volte a merecer a confiança dos eleitores do concelho, irá reforçar o apoio a programas promotores de sucesso educativo, como por exemplo os projectos Passo a Passo e Pés de Palco, que capacitam jovens com necessidades educativas especiais.

De igual modo continuará o empréstimo de manuais escolares aos alunos do 1º ciclo não abrangidos pela Acção Social Educativa, sendo esta medida de especial relevância para as famílias de classe média do concelho e a disponibilização do projecto Escola Virtual a todos os alunos do 1º Ciclo que frequentam os estabelecimentos de ensino de Câmara de Lobos.