700 efectivos da PSP para assegurar segurança do Rally Vinho Madeira

A Polícia de Segurança Pública da Madeira vai distribuir, este ano, por vários turnos de serviço cerca de 700 dos seus efectivos, para assegurar a segurança no decorrer do Rally Vinho Madeira.

Apesar do rali manter praticamente o mesmo figurino, a grande preocupação continua a ser a circulação de viaturas e público, refere uma nota da organização.

Hoje de manhã, no Centro Operacional do RVM 2021 instalado na Escola Horácio Bento de Gouveia, a equipa operacional do rali, em conjunto com a PSP e a Protecção Civil, acertaram detalhes sobre a operação de segurança na estrada.

Uma alteração relativamente a 2020, tem a ver com o desfile programado para quinta-feira dia 5 de agosto, ao início da noite, que vai implicar o fecho de uma das vias da Avenida do Mar e das Comunidades, em simultâneo com a Avenida Sá Carneiro, onde será de novo montado o Parque de Assistências.

Numa breve abordagem ao itinerário da edição 2021 do RVM, o subintendente da PSP Fábio Castro, alertou para a particularidade dos locais onde se realizam a 10ª e 14ª PEC’s na Ponta do Sol e a 9ª e 13ª PEC’s em Câmara de Lobos onde vai ser necessário ter uma especial abordagem em termos de Segurança do Rali.

“Presentes no auditório da EHBG estiveram elementos da direcção da prova e das equipas de segurança na estrada, que também tiveram uma participação activa nesta reunião, onde mais uma vez se comprovou o excelente grau de interacção entre o RVM e o Comando Regional da PSP”, enaltece um comunicado.