Semana de Juventude regressa a Câmara de Lobos

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos realiza entre os dias 19 e 23 de Julho, uma série de actividades dirigidas aos estudantes e jovens do concelho, com idades entre os 15 e os 30 anos de idade, no âmbito da Semana da Juventude.

Ao longo da semana serão realizadas actividades virtuais e presenciais que culminarão com o concerto da banda Men on the Couch no Museu de Imprensa da Madeira.

A Semana da Juventude de Câmara de Lobos está de volta depois de um interregno de um ano devido às condicionantes da pandemia.

A presente edição, começou ontem, 19 de Julho, com um workshop virtual organizado pelo Teatro Metaphora, intitulado “Despertar Consciente” que abordou o tema do consumo ecologicamente responsável de vestuário.

Ao longo da semana serão realizados eventos entre sessões de esclarecimento sobre programas para a juventude, visita às instalações da futura residência artística que ficará localizada no ilhéu de Câmara de Lobos e tertúlia sobre a problemática da toxicodependência.

O ponto alto do evento está reservado para o dia 23 de Julho, com a apresentação das propostas finais da 2.ª edição da iniciativa Banco de Ideias, pelas 19h00, no MIM-Museu de Imprensa da Madeira. A iniciativa “Banco de Ideias” surgiu em 2020, sendo promovido pela Câmara Municipal e a Associação de Amigos das Artes- Teatro Metaphora, com o intuito de fomentar a participação activa dos jovens na vida cívica do concelho. Os projectos premiados serão concretizados com a aplicação de 5.000€ do orçamento municipal.

A semana da Juventude encerrará com o concerto do projecto musical regional Men On the Couch. Devido à situação pandémica em curso o concerto será limitado a 100 espectadores.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos, com a colaboração da Associação de Amigos das Artes – Teatro Metaphora, da Universidade Aberta (CLA) e parceria com a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas e Direcção Regional de Juventude.