Não há arraial de orgulho LGBTIQ+: desafia-se a criatividade com um objecto artístico

A organização do “Madeira Pride 2021”, tendo em conta a situação sensível de saúde pública que a Região vive pelo segundo ano consecutivo, que não permite a realização do Arraial do Orgulho LGBTIQ+, de forma presencial, optou por lançar um desafio a toda a comunidade e aliados/as: a criação de um objecto, em formato de artes plásticas e/ou visuais, inspirado no mote deste ano – “Nem discrição, nem discriminação!”.

Até 30 de Julho, refere uma nota de imprensa, podem participar no concurso/open call todas as pessoas, maiores de 18 anos, residentes na Região, que se sintam parte da comunidade e aliados/as que promovam o respeito pelos Direitos Humanos, em particular os direitos LGBTIQ+. Podem participar jovens dos 14 aos 18 anos desde que previamente autorizados pelo seu representante legal. A inscrição é feita com o preenchimento de formulário e envio de portfólio, com pelo menos três obras artísticas, para o e-mail geral.madeirapride@gmail.com

Os seleccionados serão comunicados pela organização no dia 3 de Agosto, dispondo até ao dia 20 de Setembro para elaborar e entregar a sua participação numa exposição, a decorrer na semana de 9 a 15 de Outubro.

Os artistas podem colocar um valor na sua obra e fazer a venda no final da exposição, recebendo, ainda, uma contribuição monetária pela sua apresentação, refere-se.