São Martinho com a Bandeira Verde de Eco-Freguesia

Na Junta de Freguesia de São Martinho, decorreu esta sexta-feira a cerimónia que assinalou o hastear da bandeira verde, galardão que premeia a freguesia como das mais sustentáveis em todo o país em matéria de ambiente, afirma uma nota.

“Pela terceira vez consecutiva, São Martinho volta a poder ostentar o título de Eco-Freguesia e a poder expor a bandeira verde, galardão atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, pelo desempenho em termos de sustentabilidade ambiental”, realça-se.

Nesta cerimónia esteve presente a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, acompanhada pela vereadora Dina Letra. Um momento que contou ainda com a presença de diversas instituições da freguesia e de representantes dos estabelecimentos de ensino que este ano conseguiram atingir o pleno no que diz respeito a Eco-Escolas.

No final da cerimónia, Duarte Caldeira Ferreira mostrava-se orgulhoso pelo momento e por a Junta de Freguesia poder ostentar a bandeira verde.

O autarca aproveitou para recordar o trabalho que tem sido feito ao longo dos últimos anos, tendo realçado a evolução de São Martinho em matéria ambiental, onde todos contam, quer sejam as instituições, as famílias ou a comunidade escolar, para que a freguesia continue no grupo da frente da sustentabilidade ambiental.