Miguel Brito diz que Porto Santo sofre com “clientelismo” social-democrata e promessas adiadas

O candidato do PS Madeira à presidência da Câmara Municipal do Porto Santo veio criticar a “postura assistencialista com objectivos puramente eleitoralistas” que, considera, é seguida pelo actual executivo camarário, bem como a “postura demagógica do candidato do PSD que promete aquilo que o seu partido poderia ter feito e não fez, no último mandato”.

Focado em iniciar um novo ciclo de desenvolvimento no Porto Santo e em levar a cabo uma actuação política que proponha e faça mais pela ilha, Miguel Brito faz um diagnóstico negativo do modelo de política social seguido no concelho, que conduziu, no seu entender, a uma realidade de desigualdade de oportunidades e fraca garantia de uma qualidade de vida condigna para os porto-santenses.

O candidato aponta que esta prática foi desenvolvida durante décadas como um entrave ao desenvolvimento da ilha. “O clientelismo é o motor de uma máquina partidária que em nada beneficia a população do Porto Santo”, refere.

Miguel Brito considera que é preciso um novo rumo de políticas e de atitude, discordando da postura “demagógica” do actual candidato do PSD que “recauchuta promessas antigas, nunca cumpridas pelo anterior executivo da mesma cor partidária.”