Ex-edifício da administração de Portos deverá tornar-se restaurante

Rui Marote
Na Avenida Sá Carneiro, o edifício anexo à discoteca “Vespas”, que albergou durante anos os serviços administrativos e a sede da APRAM e que se encontra há muito sem utilização, está actualmente em obras de remodelação e ampliação. Recordamos que neste prédio funcionaram os antigos armazéns do álcool sendo vendido o prédio à ETP, Empresa de Trabalho Portuário.
Na vinda da Administração de Portos da RAM, APRAM, para o local, houve uma permuta temporária com a ETP, nomeadamente a cedência deste edifício aos Portos em troca de um outra edifício à entrada da Pontinha à ETP. Os serviços administrativos dos Portos transitaram então da Avenida Arriaga para a Avenida Sá Carneiro, onde permaneceram até à conclusão da nova Gare Marítima, durante o mandato da secretária regional Conceição Estudante.
Hoje os actuais proprietários, “Rúbrica Otimista Lda”, têm licença de bares, esplanadas, snack bar, restaurante, take away e similares de hotelaria. E é o nome desta firma que consta do alvará da obra em curso. O FN confirmou junto da CMF que se trata de actividade de restauração, a que será exercida no local. As obras no edifício foram licenciadas em 22/11/2019 e só agora iniciadas, com conclusão prevista até 28 Junho de 2022.