Filipa Abreu candidata do PS a São Roque

A Coligação Confiança, que reúne o Partido Socialista (PS), o Bloco de Esquerda (BE), o Partido Pessoas Animais Natureza (PAN), o Partido da Terra (MPT) e o Partido Democrático Republicano (PDR), apresentou Filipa Abreu como candidata à Presidência da Junta de Freguesia de São Roque, bem como a sua respectiva equipa.

O candidato da Coligação Confiança à presidência da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, esteve presente na ocasião, que decorreu na Praceta do Encontro, no centro da freguesia.

Miguel Gouveia assumiu “a confiança na escolha de Filipa Abreu para vencer a Junta de Freguesia de São Roque.

“Numa estreia política que muito prezamos, a Filipa, que é médica de profissão, tem o perfil que a freguesia precisa para enfrentar a crise social dos próximos anos. É uma profissional respeitada por toda a comunidade, e quer fazer da proximidade com as pessoas e do investimento social os focos do seu mandato, capitalizando a melhoria de equipamentos e infraestruturas que a autarquia tem promovido na freguesia. Esta é verdadeiramente uma escolha que mobiliza São Roque”, apontou.

Filipa Abreu tem 44 anos, é médica, especialista em Medicina Geral e Familiar, e exerce as suas funções no Centro de Saúde de São Roque.

“Aceitei esta missão de exercício de cidadania, mesmo sem nunca ter tido intervenção política, porque este projeto de confiança apela ao envolvimento de todos os cidadãos, independentemente da sua filiação partidária, para que tragam o melhor de si à sua cidade, de forma livre e democrática; porque não podia deixar passar esta oportunidade de contribuir para a transformação e o desenvolvimento da freguesia onde trabalho e onde criei raízes; e, finalmente, porque quero contribuir para a construção de uma comunidade que seja mais justa, mais livre, mais igual e mais sustentável.”