Pedro Ramos recebeu hoje delegação cabo-verdiana

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, recebeu hoje uma delegação de Cabo Verde que se encontra de visita à Região Autónoma da Madeira com o objectivo de poder replicar naquele país a criação de um Centro de Simulação Clínica semelhante ao da Madeira, segundo informa a SRSPC.

O governante agradeceu a visita dos dirigentes de saúde de Cabo Verde à Madeira. Um passo muito importante para reforçar os laços institucionais existentes entre os arquipélagos. “A Madeira irá disponibilizar a sua experiência em matéria de simulação clínica, conhecimento e formação”, declarou.

A delegação de Cabo Verde é composta pelo director nacional de Saúde, Jorge Barreto, pelo director da Direcção Geral do Planeamento, Orçamento e Gestão, Bruno Santos, a enfermeira de área de Emergências e Segurança do Doente, Edite Lopes e a arquitecta do Ministério da Saúde cabo-verdiano, Perla Fortes.

 A par de uma visita ao Centro de Simulação Clínica da Madeira a comitiva de Cabo Verde visitou também hoje o Centro de Vacinação contra a COVID-19 do Funchal, às 17h30.