Santa Cruz reage a declarações de Mafalda Gonçalves sobre os Reis Magos

A Câmara Municipal de Santa Cruz não demorou a reagir às declarações da candidata do PS Madeira, Mafalda Gonçalves sobre a ETAR da praia dos Reis Magos, dizendo que a mesma só “recentemente descobriu onde fica Santa Cruz”.

O executivo santacruzense, num comunicado enviado aos jornais, refere que Mafalda Gonçalves “foi hoje aos Reis Magos proferir uma série de barbaridades sem fundamento, colocando em causa não apenas a idoneidade do Município de Santa Cruz, mas também de  outras instituições públicas, como a autoridade de saúde e a própria Comissão da Bandeira Azul”.

“Não sabemos se a candidata sabe, mas a Bandeira Azul é extremamente rigorosa, e exige que uma vez por semana sejam feitas análises por entidades certificadas e independentes, que até ao momento nunca detectaram qualquer perigo para a saúde pública naquelas águas. Antes pelo contrário, têm atestado a qualidade daquelas águas balneares. O que, aliás, é atestado pelo hastear recente da Bandeira Azul naquela praia”, insiste a Câmara.

“Consideramos, por isso, lamentável o alarme público pela mão de uma candidata que deveria ser responsável pelas suas afirmações e não falar ao sabor de agendas políticas do momento. Sobretudo não falar tendo como pano de fundo a Bandeira Azul e o recente investimento feito no redimensionamento da Estação Elevatória dos Reis Magos. A candidata mais parecia o ministro da informação do Iraque a negar que havia guerra, com os tanques em passarem em pano de fundo na imagem”, refere o comunicado da CMSC.