Ponta do Sol aprovou contas de gerência de 2020

As contas de gerência do Município da Ponta do Sol, referentes ao ano 2020 foram ontem aprovadas, em reunião de Assembleia de Câmara. Aprovadas por maioria, contaram com os votos a favor dos membros do Partido Socialista (PS) e do CDS – Partido Popular (CDS-PP), e com a abstenção dos membros do Partido Social Democrata (PSD), refere uma nota de imprensa. Na semana transacta, as contas de gerência já haviam igualmente sido aprovadas por maioria na Reunião de Câmara, com os votos favoráveis do PS e do CDS-PP e a abstenção do PSD.

“Temos a comunicar uma execução global de 99,57% das receitas, e uma execução de 75,97% das despesas, sendo que 10% dos compromissos assumidos transitaram para 2021”, refere o executivo.

O valor de dívidas da Câmara a terceiros reduziu em 4% nas dívidas a médio e longo prazo, e 6% nas dívidas a curto prazo, informa-se.

“Devido à transição para o novo regime contabilístico do SNC-AP ocorrida em 2020, torna-se impossível realizar comparações mais profundas em relação aos anos anteriores, pois vários parâmetros foram alterados”, conclui a nota.