Norberto Ribeiro diz que candidatura do PSD é a “esperança” de Machico

Norberto Ribeiro afiançou ontem que “a nossa candidatura representa a esperança, a estabilidade e o desenvolvimento que faltam a Machico”. E mais: “Se Machico apresenta, hoje, algum desenvolvimento ou progresso, não tenhamos dúvidas de que isso se deve ao PSD”, afirmou.

A actual candidatura diz querer recuperar “o rumo entretanto perdido num concelho que vive à mercê de um Executivo que só faz gestão corrente”. Para os social-democratas, são os socialistas que “não tem projecto nem visão” e muito menos “qualquer capacidade para enfrentar os desafios que se avizinham”. O candidato da coligação PSD/CDS falava num encontro com os militantes do PSD que contou com a presença do presidente do Partido, Miguel Albuquerque.

O PSD acusa o actual executivo da Câmara de “vitimização” para “disfarçar a sua incompetência”, evidente “numa dívida que afinal não existia e que afinal serviu para desenvolver Machico, na construção de unidades hoteleiras apenas divulgadas no mundo virtual, na sua incapacidade para construir novas estradas agrícolas ou para resolver a problemática do cemitério do Porto da Cruz, para além da manutenção inexistente nas instalações do parque desportivo de Água de Pena”, exemplos de uma liderança que, no seu entender, denota uma total ausência de estratégia para responder no presente e muito menos para preparar o futuro.

“Candidatamo-nos a estas Eleições e assumimos este projecto porque acreditamos que Machico precisa de um Executivo mais proactivo (…), acrescentou, e bem assim “justo e equitativo”.