“Dê troco a quem precisa” nas farmácias aderentes da RAM

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude dinamizará a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, que decorrerá nas farmácias aderentes na Região entre 21 e 29 de Junho.

A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19, para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

A Emergência abem: COVID-19 foi lançada em Março de 2020 e já presta apoio a mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

São estas as farmácias aderentes da Madeira

Mónica Maria Veríssimo Vieira, vereadora da Câmara Municipal de Machico, refere: “O município de Machico tem vindo a desenvolver uma acção concertada na garantia dos princípios de igualdade, contribuindo para uma sociedade mais justa e solidária. Ao analisar estes dois anos verificamos que este Programa está a criar mudanças positivas. O que nos move é, sem dúvida, a promoção da qualidade de vida dos nossos munícipes e a aposta na saúde”, afirma.

“A Campanha Dê Troco a Quem Precisa nunca foi tão importante! Está a garantir que famílias mais vulneráveis devido à pandemia tenham acesso aos medicamentos essenciais à vida. É uma missão nobre para a qual convidamos os madeirenses a contribuir, doando o troco das suas compras nas farmácias aderentes à Emergência abem: COVID-19″, apela Carlos Delgado, farmacêutico.

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 21 e 29 de Junho, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de:

– Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9

– Via MBWAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.