Câmara de Santa Cruz reabilita casa a mais vinte famílias

A Câmara Municipal de Santa Cruz assinou na manhã de hoje contratos de reabilitação de imóveis com mais 20 famílias, num investimento total de 150 mil euros. A estas vão juntar-se outras 15, cujo apoio será aprovado já na próxima reunião da autarquia, refere-se.

Na oportunidade, o edil Filipe Sousa garantiu que desde 2016, a Câmara já ajudou 220 famílias a terem melhoras condições de vida, num investimento que está próximo a um milhão de euros.

A importância deste apoio foi sublinhada por todos os autarcas presentes na assinatura dos contratos, nomeadamente o vereador Jaime Silva e os presidentes das três juntas de freguesia abrangidas por esta fase que são o Caniço, Santa Cruz e a Camacha.

Este é um apoio inserido na missão social da Câmara Municipal de Santa Cruz e que tem por objectivo a ajuda directa às famílias em situação de precariedade habitacional. Este programa surgiu de uma necessidade verificada quer por visitas ao terreno e contacto directo com a população, quer pela natureza dos pedidos de ajuda feitos junto ao Gabinete Social da autarquia.

Na cerimónia de assinatura dos protocolos, tanto o presidente Filipe Sousa como o vereador Jaime Silva chamaram a atenção para o cumprimento das regras constantes do contrato, pois em causa está um grande esforço da autarquia para melhorar as condições de habitação, mas esse é um esforço feito com dinheiro públicos, que exige muita responsabilidade