O partido “Nós, Cidadãos!”, veio questionar hoje se as obras na frente-mar da Madalena do Mar estão paradas. Recorda que no passado dia 13 Abril, o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, marcou presença no início dos trabalhos de requalificação da frente-mar da Madalena, uma obra indispensável devido ao estado de degradação a que aquela infraestrutura
infelizmente chegou. Algo da responsabilidade da Sociedade de Desenvolvimento Ponta Oeste e que representa um investimento público de 374 mil euros.
Na altura, o Secretário João Pedro Fino afirmou que esta obra estaria concluída antes do
início da época balnear, e o “NÓS, Cidadãos!”, na altura, registou essa promessa. Ora, a época balnear abriu oficialmente, pelo menos na maioria das praias portuguesas, no passado dia 12 de Junho, praias que estão sujeitas, pelo segundo ano consecutivo, a regras específicas para prevenção, contenção e mitigação da transmissão da Covid-19 e, por exemplo, praias como a da Ribeira Brava, no dia 11 deste mês já hasteou a bandeira azul e abriu as suas infraestruturas aos veraneantes e o Funchal abriu oficialmente a época balnear, no complexo balnear da Ponta Gorda, no passado dia 7 de Junho.
Entretanto, as ditas obras na frente-mar da Madalena do Mar “ainda não estão concluídas, pior, estão até paradas, aparentemente “abandonadas” e sem qualquer sinal de avançar”, assevera o partido.
Durante algum tempo, refere esta formação política, as obras andaram a “passo de caracol” e agora estão, aparentemente, estagnadas, pois de semana para semana não se vê qualquer progresso, afirma.
2Quem agendou férias para esta zona da Ponta Oeste, terá não só o transtorno de
coabitar uma infraestrutura balnear degradada, como agora de circular entre obras que
parecem não ter um fim à vista”, queixa-se o “Nós, Cidadãos!”, pela voz de Miguel Costa (membro da Comissão Política Nacional do NÓS, Cidadãos! e deputado municipal na CMF).