CDU acusa executivo funchalense de não resolver problemas da zona de São Pedro

A CDU realizou esta tarde na freguesia de São Pedro, no Funchal, uma acção na qual a deputada municipal e cabeça de lista da candidatura da CDU à Assembleia Municipal do Funchal, Herlanda Amado, denunciou as falsas promessas do executivo funchalense às populações.

“Os graves problemas de acessibilidades que as populações do Funchal enfrentam, são problemas antigos que os executivos do PSD foram incapazes de resolver enquanto estiveram nos comandos da cidade do Funchal, mas às quais o actual executivo, suportado pela maioria do Partido Socialista, também não tem sido capaz de dar resposta”, apontou.

As populações têm reivindicado a construção de novas acessibilidades e a melhoria de acessos existentes, e algumas delas têm até constado dos últimos orçamentos da Câmara Municipal do Funchal, mas ficam-se apenas pelo papel porque obra no terreno é algo que tarda em chegar, para desespero das populações que necessitam destes acessos, asseguram os comunistas. Muitos são os exemplos e transversais a todo o concelho.

A CDU afirma que tem “denunciado e desmascarado em vários momentos, os perigos das alternâncias que se têm sucedido na Câmara Municipal do Funchal, porque não resolvem muitos dos problemas com que se confrontam muitos Funchalenses, antes pelo contrário, estas alternâncias perpetuam e agravam os problemas”.

Na Levada de São João, freguesia de São Pedro, denuncia a CDU, existe uma promessa antiga feita pelo PSD e repetida pela maioria do PS que governa a Câmara, mas que até agora não teve qualquer desenvolvimento: a construção de um arruamento que ligue a Levada de São João ao Caminho de Santo António e à Estrada de São João (São Pedro).

Este acesso permitiria, a quem aqui vive, ver garantidas outras condições de segurança e acessibilidade, bem como criaria uma nova centralidade. As populações têm dinamizado várias iniciativas em torno deste objectivo, sempre com a intervenção dos eleitos da CDU, para que problemas como estes sejam resolvidos.