3º ano do Ciclo Básico de Medicina apresentado amanhã na UMa

A cerimónia de apresentação do terceiro ano do Ciclo Básico de Medicina realizar-se-á amanhã, 16 de junho, no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira (UMa), ao Colégio dos Jesuítas.

Esta cerimónia, agendada para as 15 horas, contará com a presença do Reitor da UMa, Sílvio Fernandes; do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado; do secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos; do director da Faculdade de Medicina de Lisboa, Fausto Pinto; e do presidente da Faculdade de Ciências da Vida da UMa, Ivo Furtado.

Está também prevista a presença de vários docentes da UMa, de entidades do Serviço Regional de Saúde, e de alguns estudantes que irão frequentar o terceiro ano do Ciclo Básico de Medicina na Madeira, informa a instituição de ensino superior.

O terceiro ano do curso de Medicina será leccionado já a partir do próximo ano lectivo na Madeira no âmbito dos protocolos em vigor entre a UMa, a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil.