Albuquerque será condecorado aquando do lançamento de livro sobre as forças portuguesas na República Centro-Africana

O lançamento e a condecoração decorrerão nos jardins da Quinta Magnólia (foto arquivo)

O Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, almirante António da Silva Ribeiro, estará na apresentação do livro “Do Caos à Esperança – As Forças Nacionais Destacadas na República Centro Africana, Janeiro 2017 – Março 2020”, que se realizará nos jardins da Quinta Magnólia, no próximo dia 14 de Junho, pelas 18 horas, seguido da cerimónia de imposição de uma condecoração ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

O livro “Do Caos à Esperança – As Forças Nacionais Destacadas na República Centro Africana, Janeiro 2017 – Março 2020” retrata o dia a dia dos militares portugueses naquele país, contando com testemunhos dos comandantes das seis Forças Nacionais Destacadas, que ali cumpriram a sua missão.

Inclui textos do Ggeneral Marco Serronha, que foi Comandante Operacional da Madeira, e de Cristina Costa e Silva, que “durante 25 anos foi jornalista na área da Defesa Nacional”. É uma homenagem do Estado-Major-General das Forças Armadas ao empenho e ao desempenho das Forças Nacionais Destacadas que desde 2017 asseguram a paz na RCA, assegura o comunicado de imprensa.