PS sugere soluções para a melhoria da mobilidade em Câmara de Lobos

Jacinto Serrão considera premente dar uma resposta cabal aos problemas de mobilidade em Câmara Lobos, propondo uma postura mais activa da edilidade na gestão do ordenamento do território, criando soluções que visem reduzir os veículos estacionados nas principais artérias do concelho.

A conclusão resulta da visita da concelhia de Câmara de Lobos do PS à estrada de Santa Clara, junto ao teleférico do Rancho, onde apresentou algumas soluções à população que tem como principal objectivo reduzir o congestionamento que ocorre naquela zona.

Jacinto Serrão, candidato do PS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, aponta que existem grandes problemas de mobilidade no concelho e deu como exemplos a estrada de Santa Clara e Rua Padre Manuel Pita Ferreira, deixando bem claro que existem muitas mais situações semelhantes no município, refere uma nota de imprensa.

O também deputado socialista explicou que, diariamente, há muitos veículos estacionados numa das faixas da estrada, situação que provoca grandes constrangimentos à população local, mas também aos turistas, dado o volume de veículos que transitam naquela estrada em que uma das faixas está sempre ocupada por veículos estacionados. Uma situação que se complica ainda mais quando ocorre a passagem dos transportes públicos.

“Estes problemas são sentidos pelas pessoas que aqui vivem, que aqui trabalham e que visitam este concelho”, frisou.

Jacinto Serrão sublinhou que “a Câmara Municipal pode resolver estes problemas da mobilidade e do trânsito nas principais artérias do concelho de Câmara de Lobos, criando, por exemplo, pequenas bolsas de estacionamento para que as pessoas não sejam obrigadas a estacionar os carros nas principais estradas, aproveitando terrenos ou pequenos espaço nas bermas das estradas que estão subaproveitados ou inutilizados”.

Acrescentando que “pode também alargar alguns caminhos e veredas de maneira que as pessoas possam levar os seus carros para mais próximo das suas casas, evitando a necessidade de ter que estacionar na estrada”.

“É com estas políticas activas de ordenamento do território que nós vamos tornar o concelho de Câmara de Lobos mais atrativo para viver, visitar e investir”, concluiu.