CDU acusa a Câmara do Funchal de continuar a mentir às populações

Foto CDU

A CDU realizou hoje uma iniciativa política no Lombo da Quinta, freguesia de São Gonçalo, onde a deputada municipal da CDU, Herlanda Amado, criticou o actual executivo da Câmara Municipal do Funchal, de continuar a perpetuar mentiras que penalizam as populações há décadas.

“O Funchal não é o concelho equilibrado propagandeado ao longo dos anos. As desigualdades e as assimetrias existentes são flagrantes e vivenciadas diariamente, por exemplo, pelos moradores do Lombo da Quinta, na freguesia de São Gonçalo. Nas várias acções de contacto que a CDU tem vindo a desenvolver, mostra o Funchal real vivido por milhares de pessoas, e uma vez mais damos voz às reivindicações dos moradores da Vereda do Lombo da Quinta, que esperam e desesperam pelo prometido arranque da obra de alargamento desta Vereda. Esta é mais uma das muitas obras que vem sendo prometida há anos, mas que à semelhança de tantas outras, tarda em arrancar e sair do papel.”

Segundo uma nota de imprensa, a dirigente da CDU acusou os vários executivos camarários do PSD ao PS de usarem da propaganda para iludir as pessoas, “neste jogo das falsas promessas, que são partilhadas por estes dois partidos, PSD e PS, os prejudicados são os mesmos de sempre, as pessoas que vêm sendo enganadas e sentem-se exaustas desta postura inaceitável da Autarquia. A alternância na Câmara do Funchal, não garantiu até hoje que as legítimas aspirações das populações fossem concretizadas. É urgente que sejam tomadas medidas urgentes de intervenção nesta localidade!

Quanto mais tempo terão as pessoas que aguardar para ter direito a uma acessibilidade com condições de segurança? Quanto mais tempo terão que aguardar para que as suas justas e longas reivindicações sejam concretizadas pela Câmara Municipal do Funchal?

O nosso compromisso é firmado com as populações, e até que este acesso seja uma realidade para quem reside no Lombo da Quinta, a CDU e os seus eleitos não desistirão de levar esta reivindicação aos órgãos próprios, até que esta seja uma realidade no terreno.”