Pedro Fino foi ver intervenção quase concluída no ribeiro do Ilhéu das Ceroulas, no Seixal

A intervenção no Ribeiro do Ilhéu das Ceroulas, no Seixal, está prestes a terminar. Recorde-se que uma equipa operacional afeta à Direcção de Serviços de Hidráulica Fluvial, da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, iniciou, em Março último, os trabalhos de limpeza e desassoreamento neste ribeiro, no âmbito das medidas de conservação e reabilitação da rede hidrográfica, conforme previsto no artigo 33.º da Lei n.º 58/2005, de 29 de Dezembro, mas também porque o mesmo ficou fortemente degradado em consequência do temporal que assolou a zona norte a 25 de Dezembro de 2020.

Esta intervenção, que decorreu numa área aproximada de 2700 m2, tem como objectivo repor as condições hidrogeomorfológicas do canal fluvial após esse temporal e salvaguardar a segurança de pessoas e bens, refere uma nota governamental.

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, realizou uma visita de trabalho ao local e destacou “o trabalho contínuo e exemplar de correcção deste segmento hídrico, feito com meios próprios da Secretaria, nomeadamente dos Serviços de Hidráulica Fluvial”.